segunda-feira, 17 de maio de 2010

Poemas Fugazes (2009)


É impossível ser feliz sozinho?
É impossível ser sozinho feliz.
(com Manu Albuquerque)


Se a sorte me sorri, o azar me faz careta.


Horizonte
Nuvens de incertezas chuva de dúvidas montanhas de perguntas rios de angústia
Céu de ti
Oceano de mim


Minhas mãos percorrem
E acariciam, avidamente,
Cheias de paixão,
O corpo...
Desta maldita caneta.


Fartura de desejo
Escassez de beijo
Fecho os olhos
Só assim te vejo


A vontade é uma inimiga que me visita diariamente.


Bar do Nito, aniversário da Manu
30.09.09





Grão

Minha existência é medíocre
Minha resistência é insignificante
Minha persistência é inútil
Minha paciência é limitada
Minha carência é enorme
Minha potência é insuficiente
Minha decência é sofrida
Minha urgência é tua presença


A dor que percorre minhas veias neste momento
Conhece cada cantinho do meu corpo
Diferentemente de ti, que só conhece o meu sorriso.


Vejo com certa clareza vários séculos de história da arte,
Compreendo algumas das complexidades da humanidade,
Mas sou incapaz de compreender minha própria vida
E mal enxergo o que acontece diante do meu nariz.


A complexidade da tua alma me assusta,
Principalmente por que me faz querer
Acordar todos os dias ao teu lado.


Lágrimas

Tu és meu precipício,
Transformas meu rio em cachoeira.


22.11.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário